REFLEXÕES

Coisas importantes a aprender com a arca de Noé.
  • Não perca o barco.
  • Lembre-se de que estamos todos no mesmo barco.
  • Planeje para o futuro. Não estava chovendo quando Noé construiu a Arca.
  • Mantenha-se em forma. Quando você tiver 60 anos, alguém pode lhe pedir para fazer algo realmente grande.
  • Não dê ouvido aos críticos; apenas continue a fazer o trabalho que precisa ser feito.
  • Construa seu futuro em terreno alto.
  • Por segurança, viaje em pares.
  • A velocidade nem sempre é uma vantagem. Os caramujos estavam a bordo com os leopardos.
  • Quando estiver estressado, flutue por um tempo.
  • Lembre-se, a Arca foi construída por amadores; o Titanic, por profissionais.
  • Não importa a tempestade, pois quando você está com Deus há sempre um arco-íris te esperando.



O EXECUTIVO E O PESCADOR.

Um executivo de uma grande multinacional depois de longos anos trabalhados, passava alguns dias de férias numa linda ilha, com lindíssimas praias ao redor. Numa manhã, caminhando pela beira da praia, encontrou um pescador que puxava seu barco para a praia depois de ter pescado alguns peixes.
O executivo aproximou-se e puxou conversa com aquele homem. Fez diversas perguntas sobre como era sua vida naquela ilha, sobre sua família, sonhos…
Ao tomar conhecimento de que aquele homem já há vários anos trabalhava apenas pela manhã, depois ia para sua casa à beira da praia, almoçava com a esposa e filhos e passava o restante do dia com amigos, se divertindo ou dormindo numa rede colocada entre as sombras das árvores, o executivo ficou indignado.
Questionando o pacato morador da ilha, disse-lhe, dentre outras coisas: Por que você não aproveita melhor seu tempo e explora as riquezas desse lugar, trabalhando dois períodos, vendendo os peixes que pescar a mais? Olhe a riqueza desse lugar, você pode lucrar muito! Por que você não contrata mais pescadores, monta uma cooperativa e começa a vender para outros estados? Por que não abre uma loja só sua, ou um restaurante e recebe turistas nesse lugar?
O pescador, que procurava responder pacientemente às perguntas, num determinado momento resolveu inverter os papeis e perguntou ao executivo:
Por que o senhor acha que eu deveria fazer da minha vida essa loucura, trabalhando tanto?
O executivo, sem refletir muito, respondeu prontamente:
Dedicando-se como eu lhe disse ao trabalho, você irá ganhar muito dinheiro, tanto dinheiro, que, no fim da sua vida, poderá comprar uma bela casa numa praia como essa, pescar todas as manhãs e descansar numa rede o restante do dia!
FONTE: ESBOÇANDO IDEIAS.


TUDO QUE DEUS FAZ É BOM
Era uma vez um rei gostava muito de caçar. Dentre seus amigos que levava às caçadas, havia um que era muito piedoso e temente a Deus (ao contrário do monarca, que não se detinha nas questões da fé).
Sempre que o rei conseguia abater um animal, aquele sujeito gritava:
- Aleeeluuuuia! Tudo que Deus faz é bom!
E o rei se envaidecia destas palavras.
Um dia, quando o rei disparou sua arma de caça, o tiro saiu pela culatra, arrancando-lhe o dedão da mão direita.
Quando voltavam para casa, carregando o rei numa maca, o sujeito disse:
- É... Tudo que Deus faz é bom!O rei ficou furioso, mandou prendê-lo num calabouço e jogar a chave fora. 

Passado o trauma inicial do acidente, o rei e os seus demais amigos voltaram a caçar.

Numa destas viagens, o grupo caiu nas mãos de uma tribo de canibais e, um a um, eles foram sendo devorados pelos selvagens.
O rei ficou por o último. Mas, quando chegou a sua hora, ao vir examiná-lo, o sacerdote dos canibais percebeu que lhe faltava o dedão da mão direita, desqualificou-o como oferenda e ordenou que o libertassem.
Ao voltar para seu reino, o rei mandou soltar seu amigo e contou-lhe toda a história.
- Eu lhe disse, meu rei, tudo o que Deus faz é bom! Se o senhor não tivesse perdido o dedão naquele dia, estaria morto a esta hora.
O rei se desculpou com seu amigo, por ter-lhe mandado prender. E fez-lhe uma pergunta:- Meu amigo, eu ainda tenho uma questão não resolvida em meu coração. Se tudo o que Deus faz é bom, porque Ele permitiu que eu mandasse lhe prender? Porque permitiu que você, injustamente,  ficasse dois anos atrás de uma grade?

- Ah, meu rei, tudo o que Deus faz é muito bom, pois, se eu não estivesse aqui preso, estaria agora na barriga dos canibais.